Sistema médico japonês pressionado com o início das olimpíadas
Enquanto os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio fazem preparativos de última hora para a cerimônia de abertura nesta sexta-feira (23), profissionais da saúde em toda a cidade estão lutando com um aumento alarmante de hospitalizações por coronavírus chinês.
O número de pacientes do coronavírus chinês que receberam tratamento nos hospitais de Tóquio passou de 2.500 nesta quinta-feira (22), um aumento de 100% em relação ao mês anterior. O número de pessoas se recuperando em casa também está aumentando rapidamente.
As autoridades sanitárias da capital japonesa dizem que o sistema médico está sendo muito pressionado pela última onda de infecções.
Tóquio impôs um estado de emergência do coronavírus chinês em uma tentativa de controlar a situação, e está solicitando que as empresas fechem ou reduzam suas horas de funcionamento.
Mas as medidas ainda não produziram resultados em toda a cidade, onde as infecções têm aumentado desde meados de junho, chegando a quase 2.000 na quinta-feira (22). Os números suscitaram declarações de preocupação por parte de alguns altos funcionários de Tóquio.
Outros continuam animados com os Jogos, e esperam que a emoção se espalhe quando o evento estiver totalmente em andamento.
Os profissionais da saúde estão preocupados que o extremo calor do verão possa desencadear um forte aumento nos casos de insolação, uma condição que compartilha alguns sintomas com coronavírus chinês, sobrecarregando ainda mais o sistema médico.
- Homem é preso no Japão por vender deepfakes sexuais - 17 de outubro de 2025 6:27 am
- Urso invade creche no norte do Japão, ninguém se fere - 17 de outubro de 2025 6:22 am
- Coreia do Sul envia força-tarefa contra golpes no Camboja - 17 de outubro de 2025 6:11 am