Simone Biles recebe apoio por sua decisão de abandonar os Jogos de Tóquio 2020
A ginasta americana Simone Biles recebeu uma onda de apoio após sua decisão de se retirar dos eventos das Olimpíadas de Tóquio 2020 devido a preocupações com a saúde mental.
Biles se retirou da final da equipe feminina no meio da competição na terça-feira (27). Ela disse que se sentia bem fisicamente, mas não conseguiu impedir que seu corpo tremesse.
O Diretor de Comunicação do COI, Mark Adams, disse em uma coletiva de imprensa que todos no COI apoiam Biles e têm um enorme respeito por ela.
A ex-Primeira Dama Michelle Obama tweeted seu apoio, dizendo a Biles que a América está orgulhosa e que todos estão torcendo por ela.
A secretária de imprensa da Casa Branca Jen Psaki referiu-se a Biles no Twitter como GOAT – the “greatest of all time – a “maior de todos os tempos” – e escreveu que ela merece gratidão e apoio.
A retirada de Biles levou muitos na mídia a questionar se os atletas estão recebendo apoio suficiente para sua saúde mental.
Biles diz que ela foi inspirada pela campeã japonesa de tênis Osaka Naomi. Em maio, Osaka se retirou do Open da França devido a lutas com ansiedade.
Biles ainda não anunciou se ela participará de algum evento individual pelo o resto dos Jogos.
- Preço alto faz mercado japonês reduzir compra de arroz novo - 18 de outubro de 2025 12:42 am
- Chiquinha Gonzaga inspira em edição especial do programa O Sul em Cima 31/2025 na Rádio Shiga - 18 de outubro de 2025 12:34 am
- Japão prende líder de grupo de golpes baseado no Camboja - 18 de outubro de 2025 12:26 am