Previsão de fortes chuvas para as área costeira do Pacífico
Autoridades meteorológicas do Japão informa que uma frente de chuva sazonal está trazendo fortes precipitações para vastas áreas do leste e oeste do Japão.
A Agência Meteorológica disse que a forte chuva está sendo causada por um influxo de ar quente e úmido em direção à frente localizada ao sul da ilha principal de Honshu.
A agência prevê que a frente de chuva se moverá para o norte e trará chuvas fortes acompanhadas de trovões e relâmpagos no leste, oeste e sudoeste do Japão, principalmente ao longo da costa do Pacífico, até a manhã de sábado (3). Dizem que é possível uma precipitação localizada de mais de 50 milímetros por hora em algumas áreas.
Até a manhã de sábado (3), as autoridades prevêem até 200 milímetros de chuva na região Tokai, 150 milímetros nas regiões Kanto-Koshin e Kansai, e 120 milímetros no sul de Kyushu.
Nas 24 horas até o meio-dia de domingo (4), 100 a 150 milímetros de chuva estão previstos para as regiões Tokai, Kansai e Hokuriku, e 50 a 100 milímetros para a região de Kanto-Koshin e sul de Kyushu.
As autoridades dizem que a precipitação total desde, quarta-feira (30), no aeroporto de Niijima, no arquipélago da ilha Izu, chegou a 388,5 milímetros até as 11:00 da manhã de sexta-feira (2). Isso é 1,8 vezes a quantidade habitual para todo o mês de julho.
Foram emitidos avisos de deslizamento de terra para algumas partes da Província de Shizuoka eno arquipélago da ilha de Izu.
A agência pede cautela para deslizamentos de terra, enchentes em áreas baixas, rios transbordando, descargas atmosféricas e tornados.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am