Porta-aviões britânico visitará o Japão em setembro
O Secretário de Defesa britânico, Ben Wallace, disse que o grupo de ataque liderado pelo porta-aviões de última geração HMS Queen Elizabeth visitará o Japão em setembro.
Wallace, agora em visita ao Japão, falou à NHK em entrevista exclusiva na segunda-feira (19), antes de sua reunião com o Ministro da Defesa japonês, Kishi Nobuo.
A Grã-Bretanha dá importância à região Indo-Pacífico. O grupo de ataque do porta-aviões está navegando no Oceano Índico, depois de deixar Portsmouth em maio.
Os navios deverão realizar mais exercícios conjuntos com as Forças de Auto-defesa Japonesas após a realização de exercícios com a Força de Auto-defesa Marítima no Golfo de Aden, ao largo da costa da Somália, recentemente.
Wallace indicou que os navios britânicos, unidos por navios holandeses e americanos, estarão espalhados, visitando vários portos ao redor do Japão.
Referindo-se à China e à Coréia do Norte, Wallace enfatizou que é importante que o Japão e o Reino Unido, que compartilham os mesmos valores, assim como a democracia aberta e livre, “fiquem juntos”.
Foram relatados casos do coronavírus chinês na frota, mas Wallace disse que nenhum dos marinheiros a bordo foi seriamente afetado, pois todos eles foram duplamente vacinados.
Ele disse que os navios têm bastante suporte médico, portanto suas tripulações estarão “seguras e bem” quando visitarem o Japão.
- Austrália destaca acordo histórico com Japão por novos navios - 6 de agosto de 2025 2:39 am
- BOJ alerta para riscos de alta nos juros de títulos públicos - 6 de agosto de 2025 2:35 am
- Ishiba anuncia nova política para produção de arroz no Japão - 6 de agosto de 2025 1:06 am