Phuket em alerta após infecção local
A ilha resort de Phuket, Tailândia, que começou a aceitar turistas sem quarentena, está em alerta após um funcionário local ter ficado infectado.
A iniciativa “Phuket Sandbox” tem permitido, desde 1º de julho, que turistas totalmente vacinados circulem livremente pela ilha.
Mas o governo revelou que o presidente da Câmara de Comércio de uma região do nordeste que veio a Phuket para uma cerimônia de recepção de turistas foi infectado.
O Primeiro Ministro, Prayut Chan-o-cha, que também esteve na cerimônia, se isolou por 14 dias a partir de segunda-feira (5), pois tinha entrado em contato próximo com o funcionário enquanto tirava uma fotografia.
As autoridades sanitárias dizem que irão rever a iniciativa se o número de infecções aumentar.
O país tem lutado para conter a variante Delta, identificada pela primeira vez na Índia, apesar das restrições mais severas do governo a restaurantes e locais de construção em Bangkok desde a semana passada.
Mais de 5.400 casos diários e 57 mortes foram relatados na terça-feira (6). As autoridades de saúde pública continuam a manifestar preocupação com a falta de leitos hospitalares.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am