Onda de calor atinge os EUA e Canadá
As pessoas no oeste dos EUA e do Canadá estão lutando para trabalhar, se locomover, alguns até mesmo para respirar. Alguns têm sentido as temperaturas subirem bem acima de 40 graus Celsius.
Na província da Colúmbia Britânica, no Canadá, autoridades acreditam que o calor extremo é o culpado pela morte súbita de dezenas de pessoas.
O médico legista da província disse que pelo menos 233 pessoas morreram desde que a onda de calor começou na semana passada. Isso é cerca de 100 a mais do que a média para o mesmo período, e espera-se que o número aumente à medida que as altas temperaturas se mantiverem.
A polícia de Vancouver disse que seus recursos estão sendo esgotados porque os agentes estão atendendo a muitas mortes súbitas.
A polícia disse que muitos dos que morreram eram idosos. A maioria dos residentes na região não tem ar condicionado porque o verão geralmente é muito mais ameno. Um vilarejo registrou a temperatura mais alta de todos os tempos no Canadá na segunda-feira, quase 48 graus Celcius.
Enquanto isso, as pessoas nos estados americanos de Washington e Oregon também viram máximas recordes. Seattle atingiu os 42 graus. A média nesta época do ano está um pouco acima de 20 graus. Empresas e escolas foram forçadas a fechar para proteger seus funcionários e estudantes.
- Mídia internacional cita STF em alerta no Magnitsky Day - 1 de agosto de 2025 10:05 am
- Dois Generais brasileiros passam a residir na China como adidos - 1 de agosto de 2025 9:51 am
- Prefeitura de Koka treina equipe para dialogar com estrangeiros - 1 de agosto de 2025 9:25 am