Olimpíadas recebem novos esportes no terceiro dia
Surf e skate estão fazendo suas estreias olímpicas no terceiro dia dos Jogos de Tóquio, no domingo, quando a superestrela japonesa do tênis Osaka Naomi inicia sua campanha.
Osaka foi portadora da tocha olímpica no final cerimônia de abertura na sexta-feira (23), e enfrentará na quadra a chinesa Zheng Saisai.
Esta será a primeira partida de Osaka desde que ela se retirou do Aberto da França em maio, depois de sofrer longos episódios de depressão.
O tenista mais bem classificado do mundo, Novak Djokovic, derrotou Hugo Dellien, da Bolívia, no sábado (24). O sérvio descreveu o jogo como “muito difícil” devido ao clima extremamente quente e úmido, com a temperatura oscilando em torno de 33 graus Celsius.
Djokovic disse que “as quadras rígidas absorvem o calor. E com pouco vento, sem muita brisa, era um desafio, definitivamente”.
Os primeiros surfistas a competirem nas Olimpíadas começaram os aquecimentos masculinos e femininos em Tsurigasaki, Prefeitura de Chiba, a leste de Tóquio.
O skate também fez sua estréia olímpica quando começaram os aquecimentos masculinos na modalidade street. O esporte tem suas raízes na cultura de rua e tem tido um enorme impacto na arte e na moda. O Comitê Olímpico Internacional espera que sua adição conquiste os fãs mais jovens.
No judô, os irmãos japoneses estão buscando as medalhas de ouro. Abe Hifumi garantiu uma vaga na classe masculina de 66 quilos em um playoff único contra um campeão mundial japonês em dezembro passado. Sua irmã mais nova, Uta, está competindo na turma feminina de 52 quilos.
- Coreia do Sul agradece apoio do Japão após pouso de emergência - 1 de fevereiro de 2026 2:10 am
- Economia de Taiwan cresce 8,63% e atinge maior alta em 15 anos - 1 de fevereiro de 2026 2:01 am
- México alerta que tarifa dos EUA pode gerar crise em Cuba - 1 de fevereiro de 2026 1:54 am
















