Novos casos de coronavírus chinês passam de 50.000 no Reino Unido
A contagem diária de novos casos de coronavírus chinês na Grã-Bretanha ultrapassou 50.000, pela primeira vez desde meados de janeiro.
A maioria dos 51.870 casos confirmados na sexta-feira (16) eram da variante Delta, identificados pela primeira vez na Índia.
Quarenta e nove mortes foram relatadas no dia.
O governo britânico está decidido a suspender a maioria das restrições na Inglaterra na segunda-feira (19), incluindo a regra de usar máscaras faciais em ambientes internos.
O primeiro ministro, Boris Johnson, enfatizou que, embora o número de pacientes hospitalizados e mortes possa aumentar, é possível evitar uma situação como a de janeiro por causa da vacinação. O número de mortes diárias pelo coronavírus chinês nesse mês ultrapassou 1.000.
O prefeito de Londres, Sadiq Khan, disse que a regra que exige que as pessoas usem máscaras quando viajam em transporte público permanecerá em vigor. Alguns restaurantes estão considerando tomar suas próprias medidas, tais como limitar o número de clientes admitidos de cada vez.
Mais de 60.000 torcedores de futebol estiveram em um estádio londrino para a final do torneio Euro 2020 da UEFA entre a Inglaterra e a Itália há uma semana.
Alguns dizem que os torcedores se aglomeraram ao redor do estádio e nas ruas podem ter contribuído para a propagação do vírus.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















