13.2 C
Kóka
sábado, 2024/04/20  1:06
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Não há nenhum risco de infecção por parte dos participantes dos Jogos Olímpicos, diz Bach

O presidente do Comitê Olímpico Internacional - COI, Thomas Bach disse à governadora de Tóquio, Koike Yuriko, que os participantes dos Jogos de Tóquio não apresentarão risco de infecção por coronavírus chinês para outros.

Não há nenhum risco de infecção por parte dos participantes dos Jogos Olímpicos, diz Bach

O presidente do Comitê Olímpico Internacional – COI, Thomas Bach disse à governadora de Tóquio, Koike Yuriko, que os participantes dos Jogos de Tóquio não apresentarão risco de infecção por coronavírus chinês para outros.

Koike e Bach reuniram-se no prédio do governo metropolitano de Tóquio na tarde de quinta-feira (15).

Bach disse que os Jogos serão “o evento esportivo mais restritivo já realizado no mundo”. Ele acrescentou que a comunidade olímpica quer evitar qualquer tipo de risco para as pessoas de Tóquio e de outros lugares do Japão.

Ele enfatizou que as regras estritas dos manuais dos jogos de Tóquio 2020 para evitar infecções estão funcionando e sendo aplicadas.

Ele disse que todos os atletas e outros membros das delegações são testados na chegada ao Japão.

Bach acrescentou que aqueles com resultados positivos foram imediatamente isolados e que seus contatos próximos estão sob protocolos de quarentena relevantes, portanto “o risco para os outros residentes da vila olímpica e o risco para o povo japonês é zero”.

Koike disse que, a oito dias das Olimpíadas, Tóquio está “lutando contra vários números” ao tomar medidas contra o coronavírus.

Ela se comprometeu a assegurar que medidas anti-vírus completas e eficazes sejam tomadas para proteger a saúde e a vida daqueles que viajam do exterior para Tóquio, bem como do povo de Tóquio e do país.

Koike também disse que Tóquio criará um ambiente onde os atletas possam ter o melhor desempenho possível.

Ela disse acreditar no poder do esporte e que os Jogos de Tóquio serão emocionantes para pessoas de todo o mundo.