Liberado o navio de contêineres que bloqueou o Canal de Suez
Um navio de de propriedade japonesa que bloqueou o Canal de Suez retomou sua viagem após ser mantido por mais de três meses devido a uma disputa por indenização.
O Ever Given, de propriedade da empresa japonesa Shoei Kisen Kaisha, ficou de retido no Canal durante quase uma semana em março. O bloqueio interrompeu o comércio global.
A Shoei Kisen e a Autoridade do Canal de Suez chegaram a um acordo sobre a compensação, e seus representantes assinaram o acordo na quarta-feira (7) na cidade de Ismailia, no Canal de Suez.
O presidente da Shoei Kisen, Higaki Yukito, compareceu em uma mensagem de vídeo na cerimônia de assinatura, expressando sua gratidão pela operação de salvamento.
O presidente da Autoridade do Canal de Suez, Osama Rabie, sugeriu que o acordo foi alcançado amigavelmente, dizendo: “Anuncio ao mundo que chegamos a um acordo”.
Após a cerimônia, o navio de contêineres navegou pelo Canal de Suez e se dirigiu para a Europa depois de estar ancorado em um lago dentro do canal por mais de três meses.
Rabie também disse que, além da compensação, o SCA receberá um rebocador da Shoei Kisen.
Os dois lados, no entanto, concordaram em não divulgar detalhes específicos do acordo.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am