Jogador de futebol de Myanmar treinará com clube japonês
Um jogador de futebol de Myanmar que aguarda uma decisão sobre seu pedido de asilo político no Japão se juntará a um clube de futebol profissional em Yokohama, como estagiário.
Pyae Lyan Aung veio ao Japão em maio como goleiro da seleção nacional de Myanmar para jogar em uma partida das eliminatórias da Copa do Mundo.
Ele fez uma saudação de três dedos antes do jogo em um gesto de protesto contra o governo militar de Myanmar. Ele permaneceu no Japão após a partida de sua equipe, por medo de perseguição em seu país e solicitou o status de refugiado.
Y.S.C.C Yokohama, um clube de futebol da província de Kanagawa que pertence à J3 League, convidou-o para o treino no início deste mês.
Sabendo que ele está ansioso para continuar jogando futebol no Japão, o clube decidiu, na sexta-feira (23), contratá-lo como estagiário.
Pyae Lyan Aung recebeu uma permissão de 6 meses para viver e trabalhar no Japão como parte do acordo especial do governo japonês para os cidadãos de Myanmar que desejam permanecer no Japão.
Espera-se que ele se mude de Osaka para Kanagawa, onde está atualmente hospedado, para começar a praticar.
Um representante do Y.S.C.C Yokohama, Yoshino Jiro, disse que o goleiro não assinou um contrato profissional com o clube, mas há a possibilidade de que ele possa fazê-lo dependendo de seu desempenho.
- Nevasca atinge pico no Japão, mas autoridades pedem cautela - 25 de janeiro de 2026 10:00 pm
- Revived Echoes lança “What It Was” com nova identidade sonora - 25 de janeiro de 2026 9:50 pm
- Deslizamento em Java deixa mortos e mais de 80 desaparecidos - 25 de janeiro de 2026 9:02 pm
















