Jogador de futebol de Myanmar autorizado a permanecer no Japão
Um jogador de futebol da seleção de Myanmar que procurou asilo político no Japão recebeu por enquanto uma permissão especial para viver e trabalhar no país.
Pyae Lyan Aung veio ao Japão em maio como membro da equipe nacional de futebol de Myanmar para jogar em uma partida de qualificação para a Copa do Mundo.
Ele fez uma saudação de três dedos antes do jogo, em um gesto de protesto contra a opressão dos cidadãos pelos militares de Myanmar.
Enquanto a equipe voltava para casa em junho, Pyae Lyan Aung permaneceu e solicitou o status de refugiado junto ao departamento de imigração em Osaka, no oeste do Japão.
Um advogado disse que Pyae Lyan Aung visitou o bureau com seus apoiadores na sexta-feira (2), e recebeu uma autorização de seis meses para morar e trabalhar no Japão.
A medida especial foi introduzida em maio para as pessoas de Myanmar que esperavam estender sua estadia no Japão devido à instabilidade em seu país.
O advogado disse que Pyae Lyan Aung está recebendo ofertas de trabalho e pretende trabalhar no Japão enquanto espera por uma decisão sobre seu pedido de asilo.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am