Imperador saúda a visita de dignitários estrangeiros
O Imperador Naruhito recebeu dignitários estrangeiros em visita ao Japão para participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
O presidente francês, Emmanuel Macron, e a primeira-dama norte-americana, Jill Biden, estiveram entre os 12 dignitários de 11 países que visitaram o Palácio Imperial na sexta-feira (23).
O Imperador dirigiu-se aos convidados em inglês no Shunju-no-Ma Grand Hall.
O Imperador disse ter “uma memória duradoura da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 1964, onde atletas de diferentes países desfilaram juntos ombro a ombro, não divididos por país”. Ele disse que “isto se tornou a fonte do meu desejo de paz mundial”.
O Imperador expressou a esperança de que “os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 nos lembrarão do espírito do Olimpismo, da paz e da harmonia, e que retransmitiremos a tocha desse espírito para o futuro”.
Funcionários da Casa Imperial dizem que o Imperador conversou, mais tarde, com cada um dos convidados na Sala Matsukaze-no-Ma.
O evento foi breve e realizado sem comida ou bebida por causa da pandemia do coronavírus chinês. Quando o Japão sediou as Olimpíadas anteriormente, o casal Imperial organizou festas para os dignitários visitantes.
O Imperador Naruhito é o patrono honorário dos Jogos de Tóquio. Ele comparecerá à cerimônia de abertura na sexta-feira (23) à noite, e declarou o início das Olimpíadas.
- Calor extremo atinge áreas afetadas por chuvas no Japão - 14 de agosto de 2025 7:55 am
- Governo Trump revoga vistos de secretários do Ministério da Saúde relacionados com o programa Mais Médicos - 14 de agosto de 2025 7:51 am
- Memorial Restart Community completa 4 anos: um jardim de lembranças, respeito e esperança para famílias estrangeiras no Japão - 14 de agosto de 2025 5:57 am