14 C
Kóka
terça-feira, 24 março, 2026 9:00: pm
spot_img
Inicio Africa Homens armados sequestram dezenas de pessoas na Nigéria

Homens armados sequestram dezenas de pessoas na Nigéria

Homens armados raptaram pelo menos 60 pessoas e mataram uma pessoa no noroeste da Nigéria, disseram um oficial da polícia e vários residentes.

0

Homens armados sequestram dezenas de pessoas na Nigéria

Homens armados raptaram pelo menos 60 pessoas e mataram uma pessoa no noroeste da Nigéria, disseram um oficial da polícia e vários residentes.

A Nigéria está a lutar contra um aumento de assaltos à mão armada e raptos por resgate, principalmente em zonas do noroeste, onde as forças de segurança muitas vezes não conseguem parar a raptos.

O último sequestro teve lugar no estado de Zamfara, durante a noite de sexta-feira (16.07), quando homens armados dispararam e mataram um chefe de aldeia, disse um oficial da polícia e membro do conselho da zona.

Quatro residentes disseram à agência Reuters que homens armados tinham atacado aldeias na área de Shinkafi, causando pânico e raptando pelo menos 60 aldeões antes de fugirem para dentro da floresta.

Os homens armados, que são conhecidos localmente como “bandidos” e têm cada vez mais em mira as escolas, também dispararam um foguete que atingiu a casa do líder do distrito, disse um residente, pedindo para não ser identificado.

“Os bandidos armados vieram em mais de 70 motos e cada moto foi [transportando] três pessoas com armas, destruindo propriedades e raptando pessoas”, relatou por telefone Junaidu Badarawa, uma das cinco pessoas que foram raptadas, mas mais tarde libertadas.

 

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.