Hashimoto sugere a revisão na quantidade de espectadores dos jogos
O chefe do comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio sugeriu que o limite para o número de espectadores nos próximos jogos pode ser revisto dependendo das restrições do coronavírus.
Hashimoto Seiko disse aos repórteres na sexta-feira que seu comitê manterá conversações com quatro outras partes, de acordo com os critérios estabelecidos pelo governo do Japão. Os quatro são os governos central e metropolitano de Tóquio e os Comitês Olímpicos e Paraolímpicos Internacionais.
As cinco partes, no mês passado, decidiram permitir até 10.000 espectadores domésticos ou 50% da capacidade nos locais olímpicos, caso as restrições focalizadas de vírus chinês em Tóquio sejam levantadas. O governo deve decidir se levanta ou prorroga as medidas, que estão em vigor até 11 de julho.
Se as medidas forem prorrogadas, o limite de espectadores deve ser reduzido para 5.000 ou 50% de capacidade, de acordo com as medidas antivírus.
O número de casos de coronavírus chinês em Tóquio tem aumentado desde que as cinco partes aumentaram o limite.
Hashimoto sugeriu a realização de conversações das cinco partes sobre os limites de espectadores já na próxima semana.
Os governadores das prefeituras de Chiba e Saitama, ambas adjacentes a Tóquio, estão convocando os organizadores a banirem os espectadores das competições realizadas depois das 21 horas.
Hashimoto disse que o comitê deve ouvir os líderes das prefeituras onde os locais estão localizados. Ela disse que os organizadores não querem que os torcedores participem a qualquer custo, pois o público não apoiará a realização dos jogos com os espectadores, a menos que a segurança seja garantida.
- Massacre no Irã deixa mais de 36 mil mortos - 27 de janeiro de 2026 5:11 am
- China reforça alerta para evitar viagens ao Japão - 26 de janeiro de 2026 11:47 pm
- Nevascas recordes no Japão deixam 10 mortos em uma semana - 26 de janeiro de 2026 11:36 pm
















