Foguetes atingem base iraquiana com tropas dos EUA deixando dois feridos
Foguetes atingiram uma base no Iraque que abriga membros das forças norte-americanas, ferindo duas pessoas.
O exército dos EUA no Iraque disse que 14 foguetes caíram na base aérea de Ain al-Assad e seus perímetros na província de Anbar, no oeste do país, na quarta-feira (7). A Reuters relatou que os dois feridos eram membros do serviço americano.
O ataque com foguetes ocorre em meio a uma tensão crescente entre as tropas americanas e os grupos de milícias apoiados pelo Irã.
No final do mês passado, os militares norte-americanos atacaram instalações utilizadas pelas milícias na região de fronteira entre o Iraque e a Síria. As forças norte-americanas disseram que os ataques aéreos foram em resposta a uma série de ataques com foguetes e drones às forças norte-americanas no Iraque.
Os grupos de milícias haviam advertido sobre a retaliação aos ataques aéreos dos EUA. Eles são suspeitos de estarem por trás dos últimos ataques com foguetes à base em Anbar.
- Silêncio e incerteza tomam conta das ruas de Caracas - 5 de janeiro de 2026 1:06 am
- EUA dizem que assumirão Venezuela, mas cenário é instável - 4 de janeiro de 2026 11:58 pm
- Kim inspeciona fábrica e pede expansão de produção militar - 4 de janeiro de 2026 10:54 pm
















