Filipinas, Hong Kong e Bermudas ganham medalhas de ouro olímpicas
Os Jogos Olímpicos oferecem oportunidades para atletas de todas as partes do mundo, incluindo muitos de toda a Ásia.
A skatista filipina Margielyn Didal foi indicada para uma medalha na estréia olímpica do esporte. Mas a jovem de 22 anos acabou ficando em 7º lugar depois de sofrer com uma manobra. Didal, que começou com o skate aos 12 anos, foi uma porta-bandeira na cerimônia de abertura. Em 2018, ela foi considerada uma das “25 adolescentes mais influentes” da revista Time.
Foi um dia muito melhor para outra concorrente das Filipinas. Hidilyn Diaz levou o primeiro ouro do país no levantamento de peso de 55 quilos da categoria feminina. A jovem de 30 anos levantou um peso combinado de 224 quilos para um novo recorde olímpico.
Diaz disse: “Ganhar a medalha de ouro é uma coisa muito grande para mim e para todos os filipinos. Nós podemos! Podemos, e eu sei que eles se orgulham de ser filipinos”.
Cheung Ka Long, esgrimista de Hong Kong, agarrou dramaticamente o primeiro ouro olímpico do território desde 1996. Ele derrotou o campeão italiano Daniele Garozzo 15-11 em um evento individual masculino, de luta difícil.
Os torcedores em eventos de exibição pública em Hong Kong aproveitaram ao máximo a rara boa notícia dos Jogos.
Quanto ao triatlo, os competidores tiveram mais um dia de competição, com o evento individual feminino começando às 6:45 da manhã, embora após um atraso de 15 minutos devido ao mau tempo. Assim como na corrida masculina, os organizadores esperavam vencer o extremo calor e umidade de Tóquio.
Flora Duffy, das Bermudas, cruzou a linha de chegada para a primeira medalha de ouro do país ilha. A inglesa Georgia Taylor-Brown ganhou prata, e a americana Katie Zaferes levou o bronze.
No surf, os eventos de medalha se deslocaram um dia adiante para evitar fortes ondas de tempestade que poderiam afetar a qualidade das vagas. Tanto as medalhas masculinas quanto as femininas devem, agora, ser decididas mais tarde nesta terça-feira (27).
- Mônica Belli emociona com releitura de “Odeon” - 1 de maio de 2025 7:24 am
- Backstrom lança single “The Contrairian” - 1 de maio de 2025 6:56 am
- Putin exige controle total das regiões invadidas na Ucrânia - 1 de maio de 2025 4:50 am