Febre após a vacinação pode ser sinal de infecção por coronavírus chinês
O Ministério da Saúde do Japão informa que a febre persistente após as vacinas contra o coronavírus chinês pode ser um sintoma de infecção pelo vírus.
Febre, dor de cabeça e outras reações à inoculação estão, mais provavelmente, presentes no dia seguinte ao da vacina. Uma equipe de pesquisa do ministério disse que 2% dos que receberam a vacina Pfizer e 4% dos que receberam a vacina Moderna desenvolveram febre de 37,5 graus Celsius ou mais no dia seguinte à primeira vacina.
A equipe disse que é tão difícil distinguir os sintomas do coronavírus chinês das reações à vacinação que algumas pessoas com febre podem não ser testadas para o vírus.
Portanto, o ministério insta as pessoas a consultar um médico se a febre continuar por dois dias ou mais e se tiverem outros sintomas do coronavírus chinês, tais como tosse, falta de ar e falta de olfato e sabor.
O ministério também está instando as instituições médicas a testarem ou consultarem laboratórios de testes quando examinarem pessoas com febre persistente após a inoculação.
- Chuvas torrenciais matam centenas na Ásia - 1 de dezembro de 2025 5:39 am
- Rússia eleva taxa de veículos importados - 1 de dezembro de 2025 4:25 am
- Ataque a petroleiros russos no Mar Negro - 1 de dezembro de 2025 4:10 am

