Estudantes estrangeiros pedem permissão para entrar no Japão
Dezenas de pessoas que planejam vir ao Japão para sua educação expressaram sua frustração por lhes ser negada a entrada no país em meio à pandemia do coronavírus chinês.
Cerca de 60 aspirantes a estudantes estrangeiros se juntaram em um evento online na segunda-feira (19).
O evento, organizado por um grupo que inclui escolas de língua japonesa sediadas no Japão, foi para pessoas que ainda esperam em seus países de origem que o governo japonês lhes permitam a entrada no país. O evento foi em livestream.
Uma italiana de 25 anos apelou ao governo japonês para deixá-la entrar no país, dizendo que já foi vacinada e está pronta para cumprir com todas as regras necessárias.
A Agência de Serviços de Imigração do Japão disse que o número de pessoas que vieram ao Japão para estudar no ano passado foi de cerca de 49.000, aproximadamente 60% menor do que no ano anterior.
Isto se deveu às restrições de viagem do governo, que negam a entrada de todos, exceto aqueles em circunstâncias especiais.
Os organizadores planejam publicar online as opiniões dos participantes para fazer com que suas vozes sejam ouvidas por mais pessoas.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am