Estrangeiros deixam a Indonésia em meio ao aumentos de casos do coronavírus chinês
Mais estrangeiros estão saído da Indonésia em meio a um aumento do número de infecções por coronavírus chinês, impulsionados pela rápida propagação da variante Delta, detectada pela primeira vez na Índia.
A Indonésia confirmou entre 30.000 e 50.000 casos de coronavírus chinês por dia, neste mês. Registrou 2.069 mortes nesta terça-feira (27), a maior contagem do mundo naquele dia.
Oficiais no Aeroporto Internacional Soekarno-Hatta perto da capital Jacarta dizem que menos de 20.000 estrangeiros deixaram a Indonésia por mês de janeiro a maio.
Entretanto, eles dizem que o número ultrapassou 20.000 no mês passado, e até quinta-feira, houve 20.215 partidas este mês.
Os funcionários dizem que 3.320 japoneses saíram da Indonésia em julho, o que representa a maior proporção de estrangeiros que partiram no mês. Eles acrescentam que muitas pessoas da China, da Coréia do Sul e dos Estados Unidos também partiram.
A Embaixada do Japão em Jacarta diz que 13 japoneses na Indonésia morreram com coronavírus chinês durante o período de um mês até final de junho.
Um expatriado japonês que deixará a Indonésia no próximo mês disse que está preocupado quando o surto diminuirá. Ele acrescentou que não poderá retornar à Indonésia até que seu sistema de saúde melhore.
- EUA deixam de autorizar drones fabricados no exterior - 25 de dezembro de 2025 3:42 am
- Tropas ucranianas deixam posição estratégica em Donetsk - 25 de dezembro de 2025 2:10 am
- Coreia do Sul realiza exercícios militares perto das Ilhas Takeshima - 25 de dezembro de 2025 2:02 am
















