Empresas japonesas são alvo de hackers ligados à China
As autoridades japonesas de investigação confirmaram que algumas empresas do país estavam entre as visadas pelos ciberataques realizados por grupos estatais chineses.
Os Estados Unidos, a Grã-Bretanha e outros países emitiram declarações, na segunda-feira (19) que acusam a China de uma campanha global de ciberataques.
Eles disseram que é altamente provável que grupos de hackers, incluindo um conhecido como APT40, estivessem ligados ao governo chinês e envolvidos nos ataques.
Fontes dizem que os investigadores descobriram que um importante fabricante e comerciante japonês de produtos químicos foi alvo dos ataques. Eles disseram que até o momento não confirmaram nenhum dano às empresas em decorrência dos ataques.
Os investigadores japoneses estão coletando informações e intensificando as medidas preventivas em cooperação com organizações estrangeiras.
O presidente da Comissão Nacional de Segurança Pública, Tanahashi Yasufumi, disse em uma conferência de imprensa na terça-feira (20) que as ameaças cibernéticas se tornaram um sério desafio. Ele enfatizou a necessidade da comunidade internacional trabalhar em conjunto para combater tais ataques.
- Papai Noel chega de balão e encanta crianças em Saku - 22 de dezembro de 2025 12:47 am
- Estudo indica que megaterremotos podem ocorrer em intervalos menores - 21 de dezembro de 2025 11:57 pm
- Austrália realiza vigília em Bondi uma semana após ataque fatal - 21 de dezembro de 2025 11:23 pm
















