Diretrizes são revisadas para as cidades olímpicas anfitriãs
O governo japonês revisou as diretrizes para os municípios que receberão atletas estrangeiros que participarão dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio.
As diretrizes foram revisadas para melhorar as medidas anti-coronavírus chinês a serem tomadas pelas municipalidades que aceitarão equipes estrangeiras para acampamentos e intercâmbios com residentes antes dos Jogos.
As diretrizes exigem que as autoridades locais peçam às equipes estrangeiras que administrem adequadamente o comportamento e a saúde durante 14 dias antes da chegada ao Japão.
Dizem que se qualquer membro de uma delegação estrangeira apresentar positivo no teste de quarentena de aeroporto, as autoridades governamentais devem identificar possíveis contatos próximos com base na organização dos assentos de seus vôos e transportá-los para instalações designadas em um ônibus separado.
As diretrizes também estipulam que se qualquer infecção for confirmada durante os acampamentos antes dos jogos, todos os membros que permanecerem juntos devem ser colocados em quarentena individualmente e suspender o treinamento. Aqueles que não tiverem tido contato próximo com a pessoa infectada e tiverem testado negativo serão autorizados a retomar as atividades.
As diretrizes dizem que quando se viaja de ônibus, é necessária ventilação suficiente. Dizem que o motorista e os atletas devem evitar o uso do mesmo banheiro.
Dizem também que as delegações estrangeiras devem, em princípio, usar quartos privados em suas instalações de alojamento e evitar ficar em grandes grupos em quartos grandes.
As novas diretrizes foram apresentadas para as cidades anfitriãs na quarta-feira (30).
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am