Coréia do Sul relata alta recorde de casos diários de coronavírus chinês
A Coréia do Sul relatou um recorde diário de 1.896 novos casos de infecção por coronavírus chinês na terça-feira (27).
O número de casos relatados de fora da capital, Seul, e áreas próximas está aumentando. Ele agora responde por cerca de 30% do total diário.
O governo aponta que as infecções da variante, altamente contagiosa, Delta, primeiramente relatadas na Índia, estão se espalhando. Diz também que mais pessoas estão viajando à medida que a temporada de férias de verão começou.
O governo reforçou as restrições anti-infecciosas em outras áreas além da grande Seul na terça-feira (27), incluindo o horário de fechamento dos restaurantes às 22h.
Durante a reunião da força tarefa do governo na quarta-feira (28), o primeiro-ministro Kim Boo-kyum enfatizou a necessidade de reforçar as medidas anti-vírus. Ele disse que a expansão das infecções pelo coronavírus chinês não está mostrando sinais de abrandamento.
Na Coréia do Sul, mais de 30% de sua população já recebeu pelo menos uma vacina contra o coronavírus cchinês. A mídia local está expressando preocupações sobre a garantia de fornecimento suficiente de vacinas.
O primeiro ministro enfatizou que o governo prosseguirá com seu programa de vacinação, visando atingir a imunidade de rebanho contra o vírus chinês até novembro.
- Envio dos EUA à Groenlândia gera reação da Dinamarca - 24 de dezembro de 2025 3:58 am
- Zelenskyy diz ver avanço em diálogo com os EUA - 24 de dezembro de 2025 3:18 am
- Mãe tailandesa é deportada de Taiwan após caso de exploração sexual da filha menor - 24 de dezembro de 2025 3:13 am
















