Coréia do Sul informa recorde diário de casos de coronavírus chinês
A Coréia do Sul relatou um recorde diário de infecções por coronavírus chinês enquanto uma variante continua a se espalhar rapidamente no país.
O governo da Coréia do Sul confirmou 1.275 novos casos na quarta-feira (7). O recorde anterior de 1.240 casos diários foi registrado em dezembro passado.
O número diário havia caído abaixo de 400 no mês passado. Mas o governo disse que a variante Delta, detectada pela primeira vez na Índia, tem alimentado a rápida disseminação de infecções na Coréia do Sul desde o final de junho.
O presidente Moon Jae-in ordenou a rápida mobilização de policiais e militares para ajudar na localização de contatos.
Na noite de quarta-feira, o Primeiro Ministro, Kim Boo-kyum, visitou um distrito de entretenimento onde muitos jovens se reúnem e pediu que medidas anti-vírus rigorosas fossem tomadas.
Na capital Seul, onde a maioria dos casos foi relatada, o consumo de álcool ao ar livre é proibido após as 22h. O transporte público será reduzido em 20% à noite a partir de quinta-feira (8) para incentivar as pessoas a voltar para casa mais cedo.
As autoridades sanitárias haviam planejado flexibilizar os horários de funcionamento dos restaurantes este mês, mas decidiram estender as restrições na região da grande Seul. As autoridades advertem que poderão ser necessárias medidas mais duras se a situação não melhorar.
- Autoridades investigam assessor próximo de Zelenskyy - 29 de novembro de 2025 3:03 am
- Louvre aumenta ingresso para visitantes estrangeiros - 29 de novembro de 2025 2:58 am
- Japão destina verba recorde para controle de ursos - 29 de novembro de 2025 2:54 am
















