Coréia do Sul ampliará restrições em meio ao surto do vírus chinês
O governo sul-coreano informa que ampliará as restrições anti-coronavírus para a capital Seul e áreas vizinhas por duas semanas além de domingo (25).
As autoridades impuseram as regras mais duras até hoje para a área em uma tentativa de deter a propagação da variante Delta, identificada pela primeira vez na Índia. As restrições incluem a proibição de reuniões privadas de mais de duas pessoas depois das 18 horas.
No entanto, a contagem diária de infecções em todo o país atingiu 1.630 na quinta-feira (22), o terceiro maior número desde o início da pandemia.
Mais de 60% dos casos foram concentrados na área da grande Seul, com a capital respondendo por 520 e a vizinha Província de Gyeonggi 415.
O governo sul-coreano decidiu, na sexta-feira (23), estender as restrições por duas semanas além da data final originalmente prevista, 25 de julho. Também considerará a possibilidade de impor medidas mais rígidas se os casos continuarem a aumentar.
O Ministro do Interior e Segurança, Jeon Hae-cheol, disse que é inevitável que as reuniões e viagens sejam restringidas para suprimir um grande surto doméstico. Ele expressou a preocupação de que as próximas férias de verão poderiam resultar em um aumento das infecções.
- Japão amplia subsídio para conter alta dos combustíveis - 20 de junho de 2025 10:02 am
- Onda de calor no Japão faz uma vítima fatal e 100 internados - 20 de junho de 2025 9:58 am
- Putin e Xi condenam ações de Israel e pedem contenção - 20 de junho de 2025 9:52 am