Começa a votação nas eleições de Tóquio
Eleitores da capital do Japão estão indo às urnas em uma eleição que está focada nas medidas do coronavírus chinês e nas próximas Olimpíadas. Os resultados da votação da Assembléia Metropolitana poderiam servir de alerta para uma eleição na Câmara dos Deputados que deve ser realizada dentro de alguns meses.
271 candidatos estão concorrendo a 127 assentos. TOMIN First foi o que teve o maior número de candidatos concorrendo na eleição. A governadora Koike Yuriko fundou o partido regional e é sua assessora especial.
Mas o Partido Liberal Democrático e Komeito pretendem ganhar uma maioria combinada. Os dois partidos são parceiros da coalizão a nível nacional.
A eleição ocorre quando especialistas em saúde alertam sobre o potencial para um novo aumento em casos de coronavírus chinês, alimentado por variantes mais infecciosas. Um estado de emergência foi levantado há duas semanas, mas medidas anti-vírus intensivas permanecem em vigor.
Evitar a propagação foi o foco central de nove dias de campanha. Outro foi a Olimpíada, incluindo a possibilidade de permitir ou não que os espectadores domésticos participassem dos eventos.
Todas as seções eleitorais serão fechadas até as 20h deste domingo (4). A contagem dos votos começará imediatamente depois disso.
- Seis suspeitos presos por roubo a japoneses em Hong Kong - 1 de fevereiro de 2026 12:12 am
- Vítima liga roubo em Hong Kong a ataque ocorrido em Haneda - 1 de fevereiro de 2026 12:08 am
- Trump indica Kevin Warsh para comandar o Federal Reserve - 30 de janeiro de 2026 10:32 pm
















