Cingapura intensifica as restrições do coronavírus chinês
Cingapura aumentou as restrições do coronavírus chinês diante de infecções de grupo em locais como clubes noturnos e mercados de alimentos.
As medidas, que começaram nesta quinta-feira (22), incluem a proibição de refeições em restaurantes. Elas também limitam a dois o número de pessoas autorizadas a sair juntas.
A mudança ocorre quando o número de novos casos em Cingapura superou 100 na segunda-feira (19), e chegou a 195 na terça-feira e 181 na quarta-feira.
Cingapura havia mantido números de infecções relativamente baixos, enquanto a Indonésia, Tailândia e Malásia lutavam diariamente com casos acima de 10.000.
O centro de Cingapura ficou quieto na quinta-feira (22), quando os residentes saíram sozinhos ou se mantiveram aos pares.
Uma mulher saudou as medidas intensificadas, dizendo esperar que elas melhorem a situação.
Um homem disse achar que as restrições serão levantadas assim que as vacinações estiverem progredindo. Cerca de metade da população de Cingapura recebeu as duas doses de vacina.
As autoridades têm lutado contra a propagação da variante Delta, detectada pela primeira vez na Índia. Diz-se que ela é mais transmissível do que as cepas originais.
- Japão envia aviões para possível evacuação de civis no Oriente Médio - 20 de junho de 2025 12:01 am
- Armandinho Macêdo e Kazufumi Miyazawa fecham os shows do Festival Brasil&Latino 2025, em Tóquio - 19 de junho de 2025 11:05 am
- Programa O Sul em Cima edição 14/2025 destaca Beto Scopel e Projeto CCOMA - 19 de junho de 2025 10:23 am