China ganha primeira medalha de outro nos jogos de Tóquio 2020
A primeira medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Tóquio foi concedida em um dia repleto de ação com natação e tênis, entre outros esportes.
A chinesa Yang Qian se tornou a primeiro atleta a subir ao pódio. Ela ganhou ouro para no tiro de ar comprimido feminino de 10 metros. Yang teve que colocar a medalha em si mesma. É uma nova medida para evitar a propagação da infecção pelo coronavírus chinês.
Membros da equipe de refugiados também têm estado em ação. Yusra Mardini, da Síria, está no nado borboleta de 100 metros das mulheres. Esta é sua segunda Olimpíada, após uma aparição anterior em 2016 no Rio de Janeiro.
O sábado também marca a estréia em Tóquio do Novak Djokovic da Sérvia. A superestrela do tênis ganhou os três primeiros Grand Slam events do ano. Uma medalha de ouro manteria vivas suas esperanças de um chamado “Golden Slam”.
Mais tarde, o centro das atenções será o Adam Peaty da Grã-Bretanha. O astro da natação levou o ouro em 2016 nos 100 metros peito para homens.
O sábado também teve o primeiro acidente dos Jogos. O japonês Uchimura Kohei caiu, da fase de qualificação, da barra horizontal masculina. O três vezes medalhista de ouro é amplamente considerado um dos maiores ginastas de todos os tempos.
O sábado também apresenta o basquete feminino 3X3. O evento está fazendo sua estréia olímpica neste verão.
- Nevasca atinge pico no Japão, mas autoridades pedem cautela - 25 de janeiro de 2026 10:00 pm
- Revived Echoes lança “What It Was” com nova identidade sonora - 25 de janeiro de 2026 9:50 pm
- Deslizamento em Java deixa mortos e mais de 80 desaparecidos - 25 de janeiro de 2026 9:02 pm
















