Cerca de 38 milhões de doses de vacina podem estar estocadas no Japão
O Ministério da Saúde do Japão informa que mais de 38 milhões de doses da vacina Pfizer contra o coronavírus chinês podem estar armazenadas em instituições médicas e outras instalações em todo o país.
O ministério disse que cerca de 88,25 milhões de doses haviam sido enviadas para todo o país até domingo (4), mas um sistema de registro de vacinação mostra que apenas cerca de 49,5 milhões de doses haviam sido administradas.
O ministério disse que isto significa que até cerca de 38,75 milhões de doses podem estar armazenadas em clínicas e outros locais, e está exortando os municípios a utilizarem seus estoques.
Os governos municipais dizem que as doses sobressalentes são limitadas em número, pois os suprimentos incluem aqueles a serem usados para as segundas doses. Eles também dizem que dados completos podem não ter sido inseridos no sistema de registro para algumas das doses que já foram administradas.
Desde o início deste mês, as prefeituras não puderam receber a quantidade de vacinas que desejam, o que leva algumas delas a cancelar as reservas ou deixar de aceitar pedidos de vacinação.
- Ex-ministro chinês é condenado à morte por corrupção - 29 de setembro de 2025 3:55 am
- Corrida de drones anima campos de arroz em Yamagata - 29 de setembro de 2025 3:37 am
- ONU restabelece sanções nucleares contra o Irã - 29 de setembro de 2025 3:32 am