Calor escaldante atinge o Japão no final da estação chuvosa
A estação chuvosa terminou em todo o Japão, elevando a temperatura na cidade de Sapporo, na prefeitura mais setentrional do país, em Hokkaido, para níveis recordes.
A Agência Meteorológica anunciou nesta segunda-feira (19) o fim da estação chuvosa em Shikoku, no oeste do país, seguindo todas as outras regiões.
Pouco antes das 14 horas, a temperatura em Sapporo atingiu 35 graus Celsius pela primeira vez desde 2000.
As temperaturas subiram para 37,3 graus na cidade de Oshu na Prefeitura de Iwate e na cidade de Koshu na Prefeitura de Yamanashi, 37,1 graus na cidade de Kyoto e 35,2 graus na cidade de Fukuoka.
As temperaturas também atingiram 34 graus em Tóquio e nas cidades de Nagoya e Takamatsu.
As autoridades meteorológicas estão aconselhando as pessoas a não sair, manter-se hidratadas e usar o ar condicionado para evitar insolação.
As pessoas também são aconselhadas a remover as máscaras faciais e descansar ao ar livre se puderem manter um distanciamento social adequado.
As temperaturas crescentes estão tornando as condições atmosféricas instáveis, com nuvens de chuva se desenvolvendo em alguns lugares, incluindo Hokkaido.
Autoridades meteorológicas dizem que a análise de radar mostra cerca de 90 milímetros de chuva caindo na cidade de Ashoro, em Hokkaido, até as 15:10 horas.
As autoridades meteorológicas estão alertando sobre inundações em áreas baixas, rios transbordando, deslizamentos de terra, relâmpagos e tornados.
- Pavilhão Brasil emociona na Expo 2025 com arte viva e interativa - 31 de julho de 2025 8:48 am
- Japão encerra cerimônias anuais das Forças de Autodefesa - 31 de julho de 2025 8:03 am
- Victoria Tyler lança “Just Go” e emociona com “Sweet Surrender” - 31 de julho de 2025 6:28 am