Atletas infectados autorizados a retornar aos Jogos
O comitê organizador das Olimpíadas de Tóquio informa que os atletas que testarem positivo para o coronavírus chinês ainda podem participar dos Jogos se satisfizerem determinadas condições.
O comitê revelou este ponto de vista na segunda-feira (26).
Os atletas infectados poderão participar dos Jogos se não apresentarem sintomas e completarem um isolamento de 10 dias, ou se terminarem um isolamento de seis dias e testarem negativo em dois testes feitos com um intervalo de mais de 24 horas.
O comitê anunciou, anteriormente, que dois jogadores do plantel de futebol da África do Sul apresentaram positivo para o coronavírus chinês em 18 de julho, e que outros 18 membros do time tiveram contato próximo com eles.
Os dois atletas estiveram ausentes do jogo da primeira rodada do grupo da África do Sul contra o Japão na última quinta-feira (22). Mas eles participaram de uma partida contra a França no domingo (25).
O comitê organizador disse que até segunda-feira, 16 atletas apresentaram positivo para o coronavírus chinês. Eles incluem competidores dos eventos de taekwondo e vôlei de praia, que tiveram que se afastar dos Jogos.
- Austrália destaca acordo histórico com Japão por novos navios - 6 de agosto de 2025 2:39 am
- BOJ alerta para riscos de alta nos juros de títulos públicos - 6 de agosto de 2025 2:35 am
- Ishiba anuncia nova política para produção de arroz no Japão - 6 de agosto de 2025 1:06 am