Atentado suicida em Bagdá deixa pelo menos 35 mortos
O grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico) reivindicou a responsabilidade por um atentado suicida em Bagdá, capital do Iraque, que deixou pelo menos 35 pessoas mortas.
A mídia iraquiana disse que a explosão ocorreu na segunda-feira (19) em um mercado no subúrbio de Sadr City, cujos residentes são em sua maioria muçulmanos xiitas.
O mercado estava lotado de compradores na véspera do festival Eid al-Adha. O ataque também deixou também pelo menos 57 pessoas.
O grupo terrorista Daesh postou online que um de seus membros detonou um colete explosivo na multidão.
O presidente iraquiano, Barham Salih, criticou duramente o que ele chamou de um crime horrível contra civis na véspera do feriado.
Ataques do grupo têm minado a segurança pública no Iraque. Em janeiro, 32 pessoas foram mortas em um atentado a bomba em Bagdá.
- Ataque russo com drones mata crianças na Ucrânia - 30 de abril de 2025 12:22 pm
- Japão e Coreia do Sul querem fechar acordos com EUA - 30 de abril de 2025 10:38 am
- Trump suaviza impacto de tarifas para montadoras - 30 de abril de 2025 10:29 am