United Airlines deve trazer de volta as viagens supersônicas
A United Airlines anunciou planos para trazer de volta viagens supersônicas com aeronaves voando com o dobro da velocidade dos jatos mais rápidos de hoje. A companhia aérea espera iniciar os serviços de passageiros até 2029.
A companhia aérea americana disse ter chegado a um acordo comercial com a empresa americana Boom Supersonic para acrescentar aeronaves a sua frota global.
A United diz que comprará 15 dos jatos Boom assim que eles atenderem aos requisitos de segurança e sustentabilidade da companhia aérea.
As empresas dizem que o jato supersônico com 65 a 88 assentos pode reduzir o tempo de vôo atual em aproximadamente metade.
Ele conectaria São Francisco a Tóquio em seis horas. Os voos transatlânticos de Newark, perto de Nova Iorque, para Frankfurt seriam reduzidos para quatro horas; e três horas e meia para Londres.
Já houve jatos supersônicos de passageiros no passado. O Concorde, desenvolvido pela Grã-Bretanha e França, foi aposentado do serviço comercial em 2003, em parte devido à baixa eficiência do combustível e à poluição sonora.
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
















