Torre restaurada do Castelo Kumamoto é aberta ao público
Os visitantes do castelo centenário na cidade de Kumamoto, sudoeste do Japão, podem agora entrar em sua estrutura principal pela primeira vez desde o terremoto de 2016.
O interior da torre principal do Castelo de Kumamoto foi finalmente aberto ao público na segunda-feira (28), após cinco anos de trabalhos de restauração.
Um grupo de homens vestidos de samurais, incluindo um deles como o senhor da guerra, Kato Kiyomasa, que construiu o castelo há mais de 400 anos, declarou a torre aberta às 9 da manhã.
A torre principal tem seis andares acima do solo, com um andar no subsolo. Os trabalhos de restauração acrescentaram equipamento anti-sísmico à estrutura, bem como dois elevadores.
A exposição no interior da torre mostra a história do castelo até o presente.
O sexto andar tem uma vista panorâmica da cidade.
Uma mulher na casa dos 30 anos acompanhando seu filho disse que ficou triste ao ver a estrutura danificada após o terremoto, mas agora eles estão contentes de vê-la totalmente restaurada.
O chefe do escritório do castelo, Amita Tatsuo, disse que está aliviado por finalmente a torre estar aberta após um atraso de dois meses devido à pandemia do coronavírus chinês.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am