Tóquio relata o 1º possível caso de variante do Japão
O governo metropolitano de Tóquio anunciou que uma pessoa poderia ter sido infectada com uma variante do coronavírus chinês que não foi detectada anteriormente no Japão fora das estações de quarentena do aeroporto.
As autoridades disseram na sexta-feira que especialistas do Instituto Metropolitano de Saúde Pública de Tóquio encontraram o vírus chinês em uma amostra de um homem de 50 anos que voltou do norte da África em meados de maio.
As autoridades dizem que ninguém entrou em contato próximo com o homem, e que seu tratamento médico foi concluído.
Eles dizem que a amostra pode ter uma deficiência em parte de seu pico de proteína com a mutação L452R.
Os funcionários dizem que a variante foi confirmada em 34 países, incluindo a Alemanha, os Estados Unidos e a Grã-Bretanha.
Eles dizem que continuarão a análise do genoma do vírus, em cooperação com o governo central.
O governo metropolitano também relatou que 28 casos da variante detectados pela primeira vez na Índia, que tem a mutação L452R, foram confirmados até agora em Tóquio.
Também disse que pessoas infectadas com variantes da mutação N501Y representam 83% dos novos casos, um aumento de cerca de 1 ponto percentual em relação à semana anterior.
- Radio Shiga transmite reprise especial do programa O Sul em Cima, com Neubaner, Ceumar e Marimbanda - 12 de fevereiro de 2026 9:55 pm
- Falta de mão de obra reduz entregas de onigiri no Japão - 12 de fevereiro de 2026 9:25 pm
- Analistas preveem expansão do PIB japonês no fim de 2025 - 12 de fevereiro de 2026 9:21 pm
















