Taiwan agradece ao Japão pelo envio das vacinas contra o coronavírus chinês
O Ministério das Relações Exteriores de Taiwan expressou sua gratidão ao Japão por doar mais de um milhão de doses de vacinas contra o coronavírus chinês. As vacinas chegaram a um aeroporto perto de Taipei na sexta-feira (4) à tarde.
O ministério disse em uma declaração que o Japão havia decidido ajudar Taiwan com a propagação das infecções , mesmo que a situação do coronavírus chinês do Japão ainda permaneça grave.
A declaração dizia que a decisão representa o espírito de compaixão do Japão, e o ministério expressa sinceramente sua gratidão ao governo e amigos do Japão em vários setores.
Em Taiwan, os casos de coronavírus chinês têm aumentado desde meados de maio. Mas menos de 3% da população recebeu pelo menos uma dose da vacina até quarta-feira (2).
A presidente taiwanesa, Tsai Ing-wen, culpa a China por obstruir a aquisição de vacinas de empresas farmacêuticas estrangeiras.
A China tem criticado Taiwan por aceitar vacinas do Japão. Um porta-voz do Escritório de Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado da China fez um comentário sobre o assunto.
O porta-voz disse que a China expressou, repetidamente, sua disposição de oferecer vacinas desenvolvidas internamente, mas que o Partido Democrático Progressista de Taiwan fez uma série de desculpas para bloquear a entrega de vacinas.
O porta-voz exortou o partido governista a não colocar a manipulação política acima da saúde das pessoas.
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
















