Sobe para 4 o número de mortos e 159 desaparecidos após o colapso do edifício na Flórida
Na Flórida, as equipes de socorro continuam a procurar por 159 pessoas que estão desaparecidas após o colapso de parte de um edifício à beira-mar. As autoridades locais confirmaram a morte de quatro pessoas.
A prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, disse que três corpos foram tirados dos escombros e outra pessoa foi relatada como tendo morrido. Ela disse que 120 pessoas haviam sido contabilizadas, mas que o número de desaparecidos havia aumentado de 99.
Câmeras de segurança em um prédio vizinho gravaram o momento do colapso por volta da 1h30 da manhã, hora local, de quinta-feira (24).
As autoridades dizem que 55 unidades no prédio de 12 andares foram destruídas.
O Assistente do Corpo de Bombeiros de Miami-Dade, Jadallah, disse: “As operações de busca e resgate ainda continuam. Temos equipamento pesado no local para começar a retirar parte do metal superficial de cima, à medida que começamos a procurar por vazios adicionais”.
As autoridades ainda não sabem a causa do acidente. Eles disseram que os trabalhadores estavam consertando o telhado do prédio, mas não sabem se isso contribuiu para o colapso.
O Presidente dos EUA Joe Biden aprovou uma declaração de emergência para a Flórida e ordenou a assistência federal para complementar os esforços de resposta estaduais e locais.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















