Reino Unido registra mais de 11.000 casos diários de infecção por coronavírus chinês
O Reino Unido confirmou o maior número de novos casos de infecção por coronavírus chinês desde o final de fevereiro, devido à rápida propagação da variante Delta, detectada pela primeira vez na Índia.
Autoridades sanitárias relataram 11.007 novos casos na quinta-feira (17). O número de internações em instituições médicas também tem aumentado, com mais de 1.000 pessoas hospitalizadas atualmente.
As autoridades estimam que a variante Delta, que acreditam ser mais transmissível do que a cepa Alfa identificada pela primeira vez no Reino Unido, é responsável por mais de 90% dos novos casos recentes. A variante Delta tem se espalhado rapidamente pelo país desde o mês passado.
Analistas dizem que muitas infecções recentes têm ocorrido entre pessoas mais jovens que não foram vacinadas.
A partir de sexta-feira, as autoridades planejam expandir a elegibilidade da vacinação para cobrir todos os indivíduos com 18 anos ou mais.
As autoridades acreditam que as inoculações em duas doses são eficazes contra a variante Delta. Elas estão encurtando o intervalo recomendado entre as doses para cidadãos com 40 ou mais anos de idade de até 12 semanas para oito semanas.
No início desta semana, o Primeiro Ministro Boris Johnson anunciou um atraso nos planos para levantar a maioria das restrições anti-infecciosas remanescentes na Inglaterra em cerca de um mês.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am