Projeto global estabelecerá conexão com os atletas em Tóquio
O comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio anunciou um projeto que permitirá aos torcedores de todo o mundo se unam aos atletas que participam dos Jogos.
Os organizadores decidiram em março não permitir que os espectadores venham do exterior. E para os torcedores domésticos, está previsto um teto de 50% da capacidade do local, ou seja, até 10.000 pessoas.
O comitê organizador disse que vídeos e mensagens compartilhados pelos torcedores nas mídias sociais serão editados e exibidos em todos os locais dos Jogos.
Também serão exibidos vídeos que os Serviços Olímpicos de Radiodifusão coletam de emissoras nacionais e regionais.
Em áreas reservadas para entrevistas na mídia, os atletas poderão interagir online com suas famílias e amigos.
Vídeos enviados à NHK para seu “Let’s Cheer for the World”, um projeto para torcer pelos atletas em seus próprios idiomas, também serão apresentados.
A presidente do comitê organizador, Hashimoto Seiko, disse aos repórteres na sexta-feira (25), que está convencida de que os Jogos de Tóquio podem unir o mundo através do poder do esporte.
Ela disse esperar que muitas pessoas se juntem ao projeto, pois ele oferece uma oportunidade de participar dos Jogos e criar vínculos com os atletas.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















