Primeiro fim de semana após o estado de emergência estendido
O Japão entrou em seu primeiro fim de semana desde que o estado de emergência do coronavírus chinês foi estendido para nove prefeituras, incluindo Tóquio e Osaka. Algumas instalações foram reabertas com medidas anti-infecciosas em vigor.
O Shinjuku Gyoen National Garden, um dos parques mais populares de Tóquio, foi reaberto ao público na sexta-feira (4). Fechou em 25 de abril.
Um visitante do parque disse que decidiu sair hoje porque o tempo está melhorando e ele tem passado muito tempo dentro de casa.
O parque está limitando o número de participantes por hora a 2.000 até 20 de junho, dia em que termina o período de extensão do estado de emergência. Antecipando, também, o horário de encerramento das 18h para as 16h30.
As autoridades do parque estão pedindo aos visitantes que comam e bebam somente com membros da família ou em grupos de quatro ou menos pessoas. O álcool está proibido.
A prefeitura de Okinawa está lutando para impedir a propagação do vírus. As autoridades introduziram medidas mais duras na tentativa de conter o movimento de pessoas e controlar as infecções.
Eles pediram a grandes instalações comerciais para fechar áreas que vendem itens não essenciais nos fins de semana.
No sábado, uma loja de departamentos na cidade de Naha fechou seções que vendem jóias e outros produtos. Mesmo as áreas que vendem alimentos tinham, relativamente, poucos clientes.
- Japão enfrenta nova onda de calor extremo com até 39°C - 3 de agosto de 2025 9:58 am
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am