Osprey americano faz aterrissagem de emergência no norte do Japão
Dois aviões militares de transporte norte-americanos Osprey fizeram aterrissagens incomuns em um aeroporto no nordeste do Japão na segunda-feira (14). Um deles relatou problemas durante o vôo.
Os aviões de transporte CV-22 da Base Aérea Yokota, em Tóquio, aterrissaram no Aeroporto Yamagata na segunda-feira à tarde.
O gabinete regional do Ministério da Defesa japonês disse que foi dito pelos militares dos EUA que os aviões fizeram “aterrissagens preventivas” depois que um deles detectou problemas.
Uma equipe de manutenção da base de Yokota deve chegar nesta terça-feira (15), para verificar o avião. O outra Osprey já deixou o aeroporto. Militares americanos devem investigar a causa do problema.
No aeroporto de Yamagata, um homem em viagem de negócios disse ter visto uma multidão e ficou surpreso ao ver uma Osprey. Ele disse que está preocupado com a segurança.
O secretário chefe de gabinete, Kato Katsunobu, disse aos repórteres em Tóquio que o governo japonês pediu ao lado americano mais informações sobre o incidente, incluindo a causa.
Kato disse que o governo acredita que as aterrissagens não afetaram as aeronaves comerciais, mas pedirá, estritamente, ao lado americano que faça o máximo para garantir a segurança.
- Sobe para 128 o número de mortos em incendios em Hong Kong - 29 de novembro de 2025 2:17 am
- Show de Ayumi Hamasaki em Xangai é cancelado - 29 de novembro de 2025 2:09 am
- Ruth Iren Holand lança balada espiritual “You” - 28 de novembro de 2025 6:32 am

