Multas serão aplicadas a quem infringir o Livro de Regras dos Jogos Olímpicos
Fontes especializadas informam que os organizadores dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio estão considerando multas para pessoas que infringirem as regras anti-coronavírus.
O Livro de Regras da Tóquio 2020, que esboça regras anti-infecção para pessoas envolvidas nos Jogos, foram desenvolvidos pelo comitê organizador dos Jogos de Tóquio, pelo Comitê Olímpico Internacional e pelo Comitê Paraolímpico Internacional. As versões atualizadas são aguardadas já na próxima semana.
Existem playbooks separados para atletas, organizações esportivas internacionais e para a mídia. Eles contêm regras sobre áreas como a freqüência dos testes de coronavírus chinês e os locais que as pessoas estão autorizadas a visitar.
Os organizadores já decidiram retirar o credenciamento por violações graves das regras. Eles usarão a função GPS nos smartphones dos participantes para rastrear sua localização.
A chefe do comitê organizador, Hashimoto Seiko, disse aos repórteres na sexta-feira (11), que deveria haver uma discussão profunda antes de decidir sobre as multas.
Ela disse que os organizadores querem minimizar a violação das regras, e que medidas rigorosas são necessárias para garantir a segurança.
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
















