Melhora a situação da pandemia do coronavírus chinês na Índia
A Índia está aliviando os bloqueios do coronavírus chinês depois de verificar a queda constante dos casos. O país registrou cerca de 70.000 novas infecções por coronavírus chinês nesta segunda-feira (14) – o número mais baixo desde o final de março.
Cerca de 3.900 mortes causadas pelo vírus foram confirmadas no mesmo dia. Os casos diários atingiram um pico na Índia em 7 de maio, quando o país registrou mais de 400.000 infecções em 24 horas.
Mercados, shoppings e restaurantes nas principais cidades estão sendo reabertos com cautela. As escolas e faculdades ficarão fechadas por enquanto e o toque de recolher noturno continuará, mas a tendência é de levantar as restrições.
O governo disse que a flexibilização será feita a título experimental por uma semana. Ele adverte que serão tomadas medidas rigorosas se os números do coronavírus chinês começarem a subir novamente.
O governo está acelerando seu esforço de vacinação para tentar evitar uma terceira onda de infecções. Até domingo (13), menos de 4% da população havia sido totalmente vacinada.
- Navios chineses invadem águas japonesas em Okinawa - 3 de agosto de 2025 1:56 am
- Trump posiciona submarinos nucleares após ameaça russa - 3 de agosto de 2025 1:45 am
- Alemanha envia mais dois sistemas Patriot à Ucrânia - 3 de agosto de 2025 1:40 am