34.1 C
Kōnan
sábado, 24 de julho de 2021

Lawson usará Inteligência Artificial para reduzir o desperdício de alimentos

O gigante de lojas de conveniências japonesa Lawson planeja aproveitar o poder da inteligência artificial - IA, para ajudar a evitar que os alimentos frescos sejam jogados fora antes de sua data de validade. A iniciativa ocorre quando os varejistas do país tentam reduzir o desperdício de alimentos.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Lawson usará Inteligência Artificial para reduzir o desperdício de alimentos

O gigante de lojas de conveniências japonesa Lawson planeja aproveitar o poder da inteligência artificial – IA, para ajudar a evitar que os alimentos frescos sejam jogados fora antes de sua data de validade. A iniciativa ocorre quando os varejistas do país tentam reduzir o desperdício de alimentos.

A Lawson desenvolveu um sistema que prevê a venda de itens perecíveis como refeições em embaladas e bolas de arroz (onigiri) em cada loja.

Ele se baseia em dados como o histórico de vendas do estabelecimento e as condições climáticas locais. O sistema calcula quais produtos devem ser marcados e notifica as lojas.

Atualmente, os pontos de venda individuais geralmente tomam suas próprias decisões sobre descontos com base em experiências passadas. A Lawson espera que a IA tire muito do trabalho de suposição do processo.

Os funcionários da Lawson dizem que introduzirão o novo sistema em mais de 60 pontos de venda na região nordeste do país a partir de terça-feira (22), ou mais tarde. Eles planejam lançá-lo em todo o país até março de 2024.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Carlos Vereza estreou como diretor no longa-metragem “O Trampo”

0
Carlos Vereza estreou como diretor no longa-metragem “O Trampo” Carlos Vereza acabou de gravar o longa - metragem “Memórias Ocultas” , sob a direção da filha...
Translate »