34.1 C
Kōnan
sábado, 24 de julho de 2021

Japão suspende estado de emergência do coronavírus chinês em 9 províncias

O estado de emergência do coronavírus chinês foi levantado no domingo (20) para Tóquio e outras oito prefeituras. Ele permanecerá em vigor em Okinawa até 11 de julho.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Japão suspende estado de emergência do coronavírus chinês em 9 províncias

O estado de emergência do coronavírus chinês foi levantado no domingo (20) para Tóquio e outras oito prefeituras. Ele permanecerá em vigor em Okinawa até 11 de julho.

Tóquio, Osaka e outras cinco prefeituras farão a transição para restrições focalizadas a partir desta segunda-feira (21).

Bares e restaurantes não poderão servir álcool depois das 19 horas.

As regras em Tóquio dizem que os clientes podem beber sozinhos ou em grupos de dois, mas não podem ficar mais do que 90 minutos.

O gerente de vendas de um Pub, Ono Katsuji, disse: “É difícil fazer lucro com restrições ainda em vigor. Só espero que a pandemia termine para que possamos voltar ao normal o mais rápido possível”.

Tóquio confirmou 376 novos casos no domingo. Isso representa um aumento de 72 em relação a uma semana antes.

A média de sete dias até domingo é de 388, um aumento de 1% em relação à semana anterior.

O ministro encarregado da resposta do coronavírus chinês disse que, visando os próximos Jogos de Tóquio, o governo está pronto para declarar outro estado de emergência, se necessário.

Nishimura disse: “Um aumento nos casos é altamente provável à medida que mais pessoas começam a se deslocar”. Não hesitaremos em declarar outro estado de emergência, se necessário, para proteger a vida das pessoas, enquanto mantemos vigilância no sistema de saúde”.

Em todo o país, as autoridades sanitárias confirmaram mais de 1.300 novos casos no domingo. Morreram 20 pessoas.

As vacinações no local de trabalho entrarão em pleno funcionamento na segunda-feira (21). Uma loja de eletrônicos realizou uma sessão de prática para se preparar.

Iwami Shinichiro da Câmara Bic disse: “Queremos dar tranquilidade aos nossos funcionários, para que nossos clientes possam vir e fazer compras com tranquilidade”.

A empresa pretende vacinar 1.200 pessoas por dia e cobrir todos os seus 17.000 funcionários e suas famílias.

O ministro encarregado da implantação, Kono Taro, espera que os alunos do ensino fundamental e médio possam tirar suas fotos durante as férias de verão.

Ele diz que haverá um anúncio em breve sobre a vacinação das crianças em idade escolar.

 

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Carlos Vereza estreou como diretor no longa-metragem “O Trampo”

0
Carlos Vereza estreou como diretor no longa-metragem “O Trampo” Carlos Vereza acabou de gravar o longa - metragem “Memórias Ocultas” , sob a direção da filha...
Translate »