19 C
Kóka
domingo, 3 agosto, 2025 6:38: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Indonésia luta contra o ressurgimento de infecções por coronavírus chinês

As infecções por coronavírus têm ressurgido nas últimas semanas na Indonésia, que está lidando com o pior surto do sudeste asiático.

Indonésia luta contra o ressurgimento de infecções por coronavírus chinês

As infecções por coronavírus têm ressurgido nas últimas semanas na Indonésia, que está lidando com o pior surto do sudeste asiático.

Mais de 12.000 novos casos foram confirmados na quinta-feira (17). O governo está em alerta máximo, pois o número de infecções está se aproximando do pico registrado em janeiro.

Jacarta disse que o ressurgimento pode estar ligado às pessoas que viajaram no mês passado para as férias após o Ramadã. Diz também que a variante Delta, identificada pela primeira vez na Índia, está se espalhando por todo o país.

O presidente indonésio, Joko Widodo, se comprometeu a acelerar as vacinas em locais de transporte como estações ferroviárias e terminais de ônibus.

Na província de Java Central, mais de 300 profissionais médicos foram infectados, apesar de estarem totalmente vacinados. As autoridades locais estão incitando os residentes a continuar observando medidas anti-infecciosas mesmo que tenham sido vacinados.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img