Ícone do site Radio Shiga

Hospitais de Okinawa estão no limite de pacientes

Hospitais de Okinawa estão no limite de pacientes

Os hospitais da prefeitura de Okinawa estão se movimentando para limitar o número de pacientes que eles consultam ou internam, pois a rápida disseminação do coronavírus chinês causou uma escassez de leitos hospitalares.

Em Okinawa, os leitos hospitalares para portadores do coronavírus chinês estavam 97,9% cheios até esta terça-feira (2). Os leitos para outros pacientes estavam ocupados em 93,5%.

O Nanbu Medical Center & Children’s Medical Center na cidade de Haebaru se declarou em estado de emergência e anunciou que imporá limites diários aos pacientes ambulatoriais e hospitalares até 20 de junho.

O centro disse que a hospitalização poderá ser adiada dependendo da disponibilidade de leitos, e que os pacientes que precisarem de atendimento urgente terão prioridade.

O Hospital Okinawa Chubu na cidade de Uruma está limitando os pacientes ambulatoriais e as internações até a próxima sexta-feira.

O Hospital Yaeyama na cidade de Ishigaki cancelou os exames da tarde para pacientes ambulatoriais, enquanto o Hospital Okinawa Miyako na cidade de Miyakojima adiou as operações e exames não urgentes.

Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile