Governo japonês está pronto para declarar emergência novamente, se necessário
O Ministro da Revitalização Econômica do Japão, Nishimura Yasutoshi, responsável pela resposta do coronavírus chinês, disse que o governo está pronto para declarar o estado de emergência sem hesitação, se necessário, antes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.
O estado de emergência do coronavírus chinês será levantado no final deste domingo (20), para nove prefeituras. Sete delas, incluindo Tóquio e Osaka, mudarão para restrições mais focalizadas a partir de segunda-feira (21).
Okinawa permanecerá em estado de emergência até 11 de julho.
Em um programa de debate da NHK no domingo (20), Nishimura pediu a continuação das medidas preventivas, dizendo que as infecções estão fadadas a aumentar à medida que mais pessoas começarem a se deslocar na área metropolitana, exigindo a continuação de medidas rigorosas.
Referindo-se aos próximos jogos, Nishimura disse que algumas análises prevêem que haverá um aumento das infecções. Mas outras prevêem que o número de casos graves será contido graças às vacinas.
Ele disse que o governo vigiará de perto o estado da assistência médica e declarará estado de emergência para proteger a vida das pessoas, se necessário.
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am