G7 espera oferecer 1 bilhão de doses de vacinas para o mundo
A Grã-Bretanha informou que o Grupo das Sete nações, provavelmente, concordará em fornecer ao mundo pelo menos 1 bilhão de doses de vacinas contra o coronavírus chinês, como parte do esforço para conter a pandemia.
A primeira reunião presencial do G7 em cerca de dois anos começará na sexta-feira(11) à tarde, horário local, na Cornualha, sudoeste da Inglaterra.
Um assunto na agenda será como distribuir as vacinas a fim de conter a propagação do vírus chinês em todo o mundo.
Em uma declaração divulgada na quinta-feira (10), a Grã-Bretanha, anfitriã da cúpula, disse que os líderes mundiais devem anunciar que fornecerão pelo menos 1 bilhão de doses de vacinas ao mundo para acabar com a pandemia em 2022.
Na preparação da cúpula, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnso,n expressou sua intenção de pedir aos líderes que ajudem a vacinar o mundo inteiro até o final do próximo ano. Ele disse que a Grã-Bretanha doará pelo menos 100 milhões de doses.
Os Estados Unidos também se comprometeram a doar 500 milhões de doses. Mas não está claro se esse número está incluído nas 1 bilhão de doses que a Grã-Bretanha mencionou.
Estas medidas, aparentemente, visam a combater coletivamente a diplomacia de vacinas da China.
- Autoridades investigam assessor próximo de Zelenskyy - 29 de novembro de 2025 3:03 am
- Louvre aumenta ingresso para visitantes estrangeiros - 29 de novembro de 2025 2:58 am
- Japão destina verba recorde para controle de ursos - 29 de novembro de 2025 2:54 am

