34.1 C
Kōnan
sábado, 24 de julho de 2021

EUA aguardam “sinal claro” da Coréia do Norte para retomar conversações

Um alto funcionário da Casa Branca disse que os Estados Unidos estão esperando por um "sinal claro" da Coréia do Norte sobre se o país está preparado para retomar as conversações diplomáticas.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

EUA aguardam “sinal claro” da Coréia do Norte para retomar conversações

Um alto funcionário da Casa Branca disse que os Estados Unidos estão esperando por um “sinal claro” da Coréia do Norte sobre se o país está preparado para retomar as conversações diplomáticas.

O Conselheiro de Segurança Nacional, Jake Sullivan, fez a observação durante uma entrevista para a ABC Television no domingo (20).

Ele disse que Washington considera os recentes comentários do ditador norte-coreano, Kim Jong Un, como um “sinal interessante”.

Kim referiu-se, alegadamente, à necessidade de preparativos tanto para o diálogo quanto para o confronto com os EUA.

Sullivan disse que os EUA precisam ver um sinal mais claro de Pyongyang de que está pronto para sentar-se à mesa e iniciar as negociações.

Ele também se referiu às conversações para reviver o acordo de 2015 sobre o programa nuclear do Irã, dizendo que ainda há uma “distância justa para viajar sobre algumas das questões-chave, incluindo as sanções”.

Sullivan foi perguntado se ele acha que a vitória do conservador de linha dura Ebrahim Raisi nas eleições presidenciais do Irã aumenta as chances de se chegar a um acordo. Ele disse que a decisão final para voltar ou não ao acordo é do líder supremo do Irã, o Aiatolá Ali Khamenei.

SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Carlos Vereza estreou como diretor no longa-metragem “O Trampo”

0
Carlos Vereza estreou como diretor no longa-metragem “O Trampo” Carlos Vereza acabou de gravar o longa - metragem “Memórias Ocultas” , sob a direção da filha...
Translate »